Você pode estar perdendo uma ótima oportunidade se não ler isso AGORA!
Ao considerar ser PJ, quando sempre trabalhou como CLT deve passar pela sua cabeça dúvidas como: e minha aposentadoria? Vou pagar menos imposto mesmo? Quem vai pagar por mim?
Isso acontece porque o que a maioria das pessoas sabe sobre o assunto limita-se ao fato de que, ao abrir mão da carteira de trabalho, você não terá mais os direitos trabalhistas garantidos por ela.
E aí que vem aquela crença limitante na cabeça: Virar PJ já não parece mais tão vantajoso. Mas, calma, que não é bem assim. Tudo depende de como é a sua relação com o dinheiro e se você é alguém que sabe que com um bom planejamento financeiro não há o que temer.
Parece fora do comum pois sempre trabalhou como CLT mas agora só querem contratar como PJ, mas saiba que como PJ também tem benefícios e maior poder de negociação.
Sabia que a PJ pode atender vários clientes, tem liberdade de agenda e tem menos imposto se comparado a pessoa física?
Isso porque a contratante esta contratando sua empresa e não você como pessoa, ou seja, você pode contratar pessoas para fazer a operação e ser a “mente pensante” fazendo a gestão das suas entregas com maior rapidez e qualidade.
Os profissionais que trabalham PJ tendem a ter uma remuneração mais alta, já que não há descontos salariais que ocorrem quando esta como CLT e normalmente são cargos que precisam de maior responsabilidade para gerenciar equipes e projetos. E mesmo com as despesas e os pagamentos de impostos, os valores acordados são maiores quando comparados com o salário de mercado.
Fale com um de nossos especialistas e agende uma conversa: Essas e muitas outras sacadas que só o Gestão com Elas te fala!
Explicamos de forma didática e prática as diferenças entre ser CLT e PJ, os benefícios e riscos de ser PJ, cuidamos da abertura da empresa, da assessoria mensal, do financeiro se precisar e inclusive quebrando as crenças e medos (com a técnica de hipnoterapia) se for sua necessidade.
Cuidamos de empresas, mas principalmente de pessoas. Mude para uma mentalidade empresária, porque muito mais do que ter um CNPJ para ter um emprego precisa aproveitar a oportunidade para gerar mais renda e mais qualidade de vida!